Passou o vestibular e com ele aquela tensão típica de vestibulandos. A pressão pra ser aprovada pra poder ficar no RS e a de ter quase 20 anos de idade e não ter entrado na faculdade ainda, apesar de, se não tivesse vindo pro RS, já estaria há 2 anos na faculdade de Matemática - graças a Deus vim pra cá... imagina eu cursando matemática!
O problema foi a nossa mudança. Isso me tirou muito tempo e aumentou minha ansiedade e a pressão sobre mim. Diga-se de passagem que eu que me senti pressionada, vendo todo mundo seguir a vida e eu empacada no ensino médio. Minha irmã passou de primeira e em primeiro lugar pra química. Eu, depois de 4 vestibulares, entrei finalmente pra Letras. Cursos muito concorridos e candidata pouco inteligente dá nisso...
Quando soube que tinha passado, chorei. Parecia que um elefante saía de cima de mim. Tive medo que meu pai não me deixasse ficar e eu perdesse mais uma chance de entrar na universidade. Passar mais um ano esperando pelo vestibular seria o fim pra mim. Eu não suportava mais estudar as mesmas coisas. Já faz 3 anos que terminei o Ensino Médio.
Enfim, acho que meu pai deve ter se sensibilizado quando me viu chorando. Deve ter ficado com pena de me tirar a compensação por todo o meu esforço. Mas agora as tensões, os medos e as pressões são outras. Morar sozinha pode ser mais complicado do que divertido. Cuidar de si mesmo, pagar as próprias contas, cozinhar e comer sozinha. Sentir medo e não ter ninguém a quem abraçar, sentir saudades e não poder fazer nada... Mas a vida é e sempre foi assim. Na natureza todos os animais deixam seus pais um dia. Os seres humanos são os que ficam mais tempo na barra da saia dos pais, podendo passar a vida toda sendo sustentados por eles, em casos extremos. Não quero ser um desses... Quero tomar conta da minha vida e saber viver sozinha quando eles se forem. Mas espero que isso demore bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante pra acontecer, e que até lá eu possa sempre contar com eles pra, no mínimo, ligar de madrugada chorando morrendo de saudades.
Te amo mãe. Te amo pai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário