Por mais que pareça fácil, se virar sozinho quando não se preparou pra isso é muuito difícil. Você passa a vida toda na barra da saia dos seus pais, sendo orientado, protegido, ensinado e de repente se vê numa situação em que ou você se resolve sozinho ou não se resolve. Complicado. Daí você tende a ter raiva depois. "Pô, por que eles não me ensinaram que era assim? Agora é tudo mais difícil!" E não passa pela sua cabeça que pode ser sido muito difícil pra eles te ensinar tudo que ensinaram. E que tudo o que fizeram foi pro seu bem e que pensaram estar acertando. Vai entender. Talvez quando formos pais entendamos. O fato é que, como todos os pais dizem, filhos não vêm com manualzinho de instruções. E quanto mais se cresce, mais difícil fica! Bah... Quanto mais se cria personalidade, menos a gente sabe conviver. Deveria ser o contrário. Devia ir ficando mais fácil. Mas a nossa cabeça vai se complicando, a gente não se entende mais. E vai entendendo outras coisas, que passam a ficar complicadas exatamente porque agora você as entende! E você vai tentando acertar e vai errando... E magoa pessoas que não queria, e se magoa por pessoas que nunca pensou que iriam te magoar. E perde pessoas queridas. E se afasta de amigos com quem fazia juras de amizade eterna, de quem agora mal lembra o nome.
Crescer é difícil pacas! E ninguém avisa a gente, temos que crescer e pronto! Quando ví eu já tinha quase 2 metros de altura e escolhas a fazer, decisões a tomar. E ninguém pra te ajudar.
Crescer é estar sozinho. É ter de viver por si. Esquecer aquela estória de "um por todos e todos por um", agora é cada um por si e alguns por ninguém. Alguém ai me ajuda a crescer?
"Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...
Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...
Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar..."
Kid Abelha - Nada Sei